
Pousada Vila dos Corais – Taipu de Fora/Ba
Prezado Hóspede,
Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a
gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno:
A hospedagem no Hotel é regida pelas condições abaixo descritas e divulgadas na
Internet, pelo nosso site www.viladoscorais.com.br, e encontra-se também disponível
nos apartamentos e na recepção.
Do check-in e check-out (Entrada e Saída):
Art. 1º – De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Check-In, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;
Art. 2º – Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original
válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
Art. 3º – Para reservas com pagamento antecipado, via cartão de crédito, será também
solicitada a apresentação do referido cartão;
Art. 4º – A diária inicia-se a partir das 14h00m e encerra impreterivelmente às 12h00m do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;
Art. 5º – Chegada antes das 12h00m e saída efetuada após as 12h00m deverá ser
comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de
vaga e cobrança de diferença de diária;
Art. 6º – Ultrapassado o limite do check out (12h00m), será cobrado o valor de meia diária contratada para permanência até às 15h00. Após este horário será cobrada uma diária completa contratada;
Art. 7º – A chave para acesso ao apartamento é de responsabilidade do hóspede e deve ser devolvido à recepção no final de sua estadia.
Art. 8º – Na saída (check-out) deve-se entregar a chave, e todos os demais equipamentos que porventura tenham sido requisitados durante a estadia, tais como adaptadores,carregadores, secador de cabelo, etc;
Parágrafo único – A não devolução da chave ou equipamentos, acarretará na cobrança de meia diária da categoria contratada, para sua reposição. Favor consultar o valor na
recepção.
Art. 9º – Na saída (check-out) será feita a vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor de meia-diária; se houver dano ou extravio de objetos, será somado à diária, o valor do dano causado ou do objeto extraviado;
Das reservas diretas:
Art. 10º – Cobramos valores antecipadamente para confirmação da reserva;
Art. 11º – Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Suareserva estará garantida até às 18h00m do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada.
§ 1º – Em caso de não realização do check-in pelo hóspede, sem o prévio cancelamento da reserva, até as 18h00m, será cobrado 100% do valor da diária contratada, cancelando os demais dias da reserva. Em caso de horário de chegada diferente do mencionado, favor informar através do e-mail viladoscorais12@gmail.com com o horário previsto.
Das crianças e adolescentes:
Art. 12º – Consideramos cortesia uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo
apartamento dos pais ou responsáveis. Para duas crianças ou mais, será cobrado valor
adicional;
Art. 13º – O fornecimento de leitos para crianças de até 05 anos, quando cortesia, será
concedido mediante disponibilidade;
Art. 14º – A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante
apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
Dos valores das diárias, taxas e objetos extras:
Art. 15º – Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos; as despesas que não estão cobertas pelas diárias: (consumo de bar/restaurante e frigobar, e outros) serão acrescidas nas diárias;
Art. 16º – Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado,
informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
Art. 17º – A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);
Art. 18º – É disponibilizado um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede, na chegada e troca a cada dois dias; Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser depositada na pia do banheiro. Pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída. Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
§ 1º – Toda a voltagem do hotel é 220 Volts;
Art. 19º – Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;
Art. 20º – Não cobramos taxas de serviço;
Art. 21º – O café da manhã está incluído no valor da diária, servido exclusivamente no
restaurante, quando as portas de acesso estiverem abertas:
I – O horário de funcionamento do café da manhã é das 07h00m às 10h00m;
II – Uma vez encerrado o serviço de café da manhã, fecham-se as portas de acesso,
encerrando os serviços da cozinha.
Das responsabilidades sobre objetos pessoais e valores:
Art. 22º – Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns do hotel, ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento. Dispomos de cofre na recepção e quartos para a guarda de objetos de valor;
Art. 23º – Solicitamos o fechamento das malas ao sair do apartamento;
Art. 24º – Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de sua inteira responsabilidade manter portas e
janelas fechadas.
Do estacionamento:
Art. 25º – Temos vagas rotativas, em estacionamento aberto, externo e gratuito, não coberto por seguro;
Art. 26º – Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;
Art. 27º – Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, será comunicado a polícia para possível investigação;
Art. 28º – Não é permitido aceleração brusca, som em volume alto, ou qualquer outro
barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa de uma diária
contratada.
Da arrumação dos quartos:
Art. 29º – A limpeza e arrumação do apartamento serão feitas, de segunda a domingo,
diariamente, das 08h30m as16h00m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção.
Art. 30º – Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada 3 noites dormidas. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), esta deverá ser depositada na pia do banheiro. Pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída. Caso necessite, este serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção;
Art. 31º – Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Art. 32º – Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e
equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
Art. 33º – Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade do hotel, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
Art. 35º – As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, serão cobradas do hóspede;
Art. 36º- Materiais emprestados de qualquer setor da pousada deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.
Das visitas:
Art. 37º – Para evitar constrangimento, informe na recepção, sobre a chegada do visitante.
Art. 38º – O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de
documento oficial com foto.
Art. 39º – Será cobrado por cada visitante o valor de day use vigente. Informações sobre valores na recepção.
Dos objetos esquecidos:
Art. 40º – Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta)
dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá o hotel dar-lhes a destinação que
melhor lhe convier.
Das proibições:
Art. 41º – É expressamente proibido:
I – Causar danos, embaraços, obstáculos aos demais hóspedes ou as partes comuns da
Pousada;
II – Fumar dentro das instalações internas do hotel (aptos, banheiros, salas, etc.). Lei
federal 12.546 de 2011;
III – Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Por
favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e
08h00m;
IV – Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça;
V – Estender roupas, toalhas, ou qualquer objeto nas sacadas e janelas dos apartamentos, ou de onde possam cair;
VI – Lançar objetos sólidos ou líquidos sobre as vias de acesso ou nas demais
dependências de uso comum;
VII – Colocar absorventes, preservativos ou fraldas descartáveis nos vasos sanitários;
VIII – Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero no hotel. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
IX – Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
X – Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora do hotel;
XI – Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
XII – Circular pelo restaurante em trajes de banho, roupa de dormir ou sem camisa. Pede-se que estes trajes sejam utilizados nos locais próprios aos mesmos;
XIII – Consumir alimentos e bebidas não adquiridos na Pousada, em suas áreas comuns.
Este consumo deverá ser feito somente dentro da acomodação;
XIV – Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal, a terceiros, dano ao
edifício, ou incômodo aos demais hóspedes;
XV – Promover, sem prévio consentimento da gerência, festas ou reuniões nas áreas
comuns da Pousada;
Art. 42º – Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o
hóspede-proprietário do animal deverá deixar da Pousada.
Das normas de utilização da Piscina:
Art. 43º – Horário de Funcionamento:
•Horário Normal – 08h00 às 20h00
•Horário Verão – 08h00 as 21h00
É PROIBIDO:
• Fumar no Recinto
•Usar bronzeadores, cremes ou similares
•Usar bóias, pranchas, isopor, bolas, garrafas de vidro, copos de vidro e isopor para bebidas e alimentos.
•Crianças de até 08 anos, desacompanhadas.
É OBRIGATÓRIO:
•Traje de banho apropriado.
•Usar a ducha para entrar nas piscinas.
OBS: NA OCORRÊNCIA DE TEMPORAIS, TROVÕES, RAIOS, SAIR RAPIDAMENTE DAS PISCINAS.
Das disposições gerais:
Art. 44º – A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre
escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e
semelhantes;
Art. 45º – A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento desde, acarretará multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contrato;
Art. 46º – A mudança de apartamento (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes
não, dependendo da ocupação do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de
upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
Art. 47º – A pousada poderá enviar, para os meios de contato informados pelo hóspede,
ofertas, promoções, convites e demais informações sobre a Pousada.
Desejamos uma boa estadia na Pousada Vila dos Corais – Taipu de Fora,
Volte Sempre!